Logo

Precisamos comemorar para manter a saúde mental?

Comemorar o aniversário é importante para o nosso bem-estar

Sabemos bem que o ano de 2020 não foi fácil para ninguém. A pandemia forçou todos a ficarem em casa durante muito mais tempo do que gostaríamos.

Compreendemos perfeitamente a necessidade de fazer o isolamento social, mas ninguém pode dizer que foi agradável, não é mesmo?


E, se foi estranho precisar se adaptar à rotina de aulas a distância e ao trabalho remoto, o que dizer das comemorações virtuais?


Hoje nós vamos falar sobre as celebrações de aniversário no ano passado, que foi para lá de inusitado. E vamos explicar por que é importante comemorar para manter a saúde mental. E também vamos conversar sobre as expectativas para o futuro, com a tão aguardada reabertura do setor de eventos.

Uma coisa que pudemos aprender no ano passado é que até os mais introvertidos sentem falta de sair na rua e de encontrar os amigos. Afinal, somos seres sociais e estamos acostumados desde sempre a fazer tudo em companhia. Colegas de escola ou de trabalho, família, amigos, turma do curso ou da academia? a lista é infinita. Durante a rotina foi um desafio criar o hábito de conviver com o mínimo de pessoas possível. E para comemorar?


A maior parte das pessoas no ano de 2020 ficou tentando encontrar uma solução para celebrar o aniversário longe dos entes queridos

Festas Virtuais: um jeito seguro de comemorar para manter a saúde mental. A solução foi apelar para a internet. Ainda bem que, em meio a tantas restrições, pudemos contar com a tecnologia. Ela nos trouxe um certo conforto emocional e fez com que pudéssemos matar as saudades dos amigos.

A maior parte das pessoas optou por fazer festas virtuais para poder celebrar o aniversário durante a pandemia. Afinal, este foi o caminho seguro de comemorar para manter a saúde mental em um momento tão difícil. O jeito, então, foi utilizar os serviços de videoconferência para celebrar as datas especiais. Outra opção foi reunir grupos pequenos em casa mesmo, com todos os cuidados. Afinal, vale tudo para tornar a data especial, mesmo com alguns obstáculos.

Por que devemos comemorar para manter a saúde mental?


E esse esforço todo é por uma boa causa. Estudos da área de psicologia comprovam que, no Brasil, a quarentena causou aumento da ansiedade e de outros transtornos mentais. Além disso, há indicações que a falta de contato pode enfraquecer os laços afetivos e ter um impacto negativo nos relacionamentos. Inclusive nas relações familiares.


Como sabemos, a tradição de celebrar aniversários é uma excelente ocasião para criar experiências positivas em grupo e fortalecer as amizades. Por este motivo, podemos dizer que comemorar sua data de nascimento com uma festa é excelente para a saúde mental: sua, dos seus amigos e dos seus familiares.

Reabertura e cuidados nas celebrações. A boa notícia é que neste ano será diferente!


Com a reabertura dos bares e restaurantes, poderemos comemorar as datas especiais com a presença dos amigos e da família.
Além do avanço na vacinação, quase todas as cidades já tiveram tempo para estabelecer seus protocolos que permitem as reuniões de amigos com muita animação e alegria. Vale lembrar que os cuidados do dia a dia e as regras devem ser respeitadas para garantir a saúde e bem estar de todos.

Dando a volta por cima: vamos comemorar para manter a saúde mental.
Você já começou a planejar como irá comemorar seu aniversário neste ano? Certamente você irá querer passar a data com as pessoas que são importantes na sua vida, não é mesmo?


Basta escolher um estabelecimento em nossa plataforma www.myniver.net todos respeitam as normas de segurança e tem espaço para acolher você e seu grupo e é só curtir a festa.


Gostou da ideia e já está louco de vontade de comemorar seu aniversário? Entre em contato conosco!

A MyNiver é uma startup curitibana que, assim como você, adora festas e celebrações. Basta se cadastrar para receber benefícios e presentes exclusivos de nossos parceiros gratuitamente e o que é melhor: no mês do seu aniversário

Entre em contato